• Ranulfo Pedreiro

Malagueta Webradio ganhou aplicativo na Google Play

É uma historinha rápida, mas significativa.


Quando eu era criança, tínhamos um toca-fitas que também era gravador. Ou seja, você sintonizava na rádio, esperava horas pela música que você queria e... apertava o REC. Se a gravação começasse depois da música, tudo bem. Se o locutor falasse no meio, tudo bem. As fitas cassetes iam acumulando uma música atrás da outra, nos mais diferentes ritmos, todas cortadas e amontoadas. E, quando estavam cheias, ganhavam um nome sugestivo: VARIADAS.


Não, na época não existia streaming. Nem computador. Nem CD. Os discos eram de vinil e custavam caro, mas menos do que agora.


A Máquina do Som, este blog sofrido e mal pago, é uma versão digital das fitas VARIADAS. Não temos limites de gênero. Tá valendo tudo. Desde que... Tenha qualidade. E quem define o que é música de qualidade é a gente mesmo.


Há um mês a Máquina do Som ganhou uma webradio. Que não é a mesma coisa que uma rádio, claro. O nome também é sugestivo: Malagueta. Por quê? Como nossas antigas fitas VARIADAS, nossa intenção é contrastar um gênero com o outro. Misturar as coisas. Ainda tentamos manter uma estrutura dividida entre jazz, música brasileira e pop/rock. Mas não dá. Em breve, teremos uma programação que é uma verdadeira bagunça.


Simplesmente porque uma música é capaz de surpreender a próxima. Essa forma aleatória de ouvir nos acompanha até hoje.


Mas estamos contando tudo isso para dizer que a Malagueta, a rádio apimentada da Máquina do Som, ganhou um aplicativo que facilita a vida de quem quer ouvir toda essa confusão. É só baixar na Google Play. Infelizmente, não conseguimos fazer uma versão para IOs. Estamos estudando uma forma de acabar com a briga entre Apple e Google, e chegamos à conclusão de que devemos comprar as duas.


Vai demorar um pouco. Enquanto isso, vamos ouvindo a Malagueta no app.


Clique lá e seja feliz: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.obacast.fZ2uXBBvO7XuwzNIAgPmaeUfDLroMcOw&hl=pt_BR&gl=US


Mas se você tem Apple, a gente disponibilizou várias playlists da Malagueta no Spotify. É só clicar os links que seguem. Fique com a gente.













40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo