• Ranulfo Pedreiro

Mundo Sonoro traz musicas armenias, norueguesas e irlandesas


Daqui a pouco vamos viajar pela música armênia, norueguesa e irlandesa com o Mundo Sonoro! É só ligar na Malagueta Webradio às quintas (20hs), sábados (14hs) e terças (10hs). Dá uma olhadinha o que o programa desta semana vai mostrar:


Nessa edição, mais uma viagem pela música ao redor do mundo começando no Bairro Armênio de Jerusalém, com Apo Sahagian. Depois, seguimos para uma faixa do disco que registrou o encontro de dois grande amigos e lendas da música folk, Lillebjørn Nilsen, da Noruega e Andy Irvine, da Irlanda. Nosso passeio pela folk music ainda nos leva para a Rússia com a Vozvrascheni, para a Estônia com a Curly Strings e para a Hungria, com a Zűrös Banda.


O senegalês Oumar Ndiaye mora em São Paulo, mas foi em Nova Iorque que gravou o seu ultimo disco, o “Soutoura”, com o guitarrista e produtor americano Smokey Hormel. Na América do Sul, na Argentina encontramos duas grandes cantoras e compositoras, Juana Mollina e Sofia Rei e terminamos nosso passeio com a Helsinki Cotonou Ensemble, em algum lugar entre a Finlândia e Benin.


Por causa da pandemia mundial da COVID-19, o novo álbum da Helsinki Cotonou Ensemble foi inteiramente imaginado, escrito e gravado remotamente, sem que nenhum dos membros da banda se reunisse fisicamente durante todo o processo. Os primeiros esboços de canções foram feitos em maio de 2020 e, a partir daí, dá-lhe reuniões via Zoom e envios de demos entre a Finlândia e a África. Tudo remoto assim como esse Mundo Sonoro que também foi gravado em casa por causa da pandemia.


O Mundo Sonoro faz parte da Transglobal World Music Chart e também está na programação da CBFwebRADIO - GLOBAL MUSIC NETWORK às terças, às 16 horas, às quartas, às 10 horas, sexta, às 13 horas e na segunda-feira, à meia-noite,(horário de Brasília). Ouça também na programação da Malagueta Webradio, às quintas (20hs), aos sábados (14hs) e às terças (10hs). Siga o Mundo Sonoro nas redes sociais: no Facebook e no Instagram. Produção e apresentação: Janaína Ávila. Confira a playlist completa:


01 Apo Sahagian –“Asmar Akhchig” (Israel)

02 Apo Sahagian – “Garden Girl” (Israel)

03 Lillebjørn Nilsen e Andy Irvine – “A Prince Among Men” (Noruega/Irlanda)

04 Vozvrascheni – “Snowstorm” (Rússia)

05 Curly Strings – “Olge Terved, Tutrekesed” (Estonia)

06 Zűrös Banda - “A Mérai Hegyteton” (Hungria)

07 Oumar Ndiaye – “Baykat” (Senegal)

08 Oumar Ndiaye “Mareme” (Senegal)

09 Juana Molina - Que llueva! (Argentina)

10 Sofia Rei – “La Otra” (Argntina)

11 Helsinki Cotonou Ensemble - _ Min He Mon Égbé (Finlandia / Benin)

12 Helsinki Cotonou Ensemble feat. Synik – “The Craft” (Finlandia /Benin)





15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo