• Ranulfo Pedreiro

Rhiannon Giddens faz homenagem aos profissionais da saúde

Atualizado: Jul 3


No programa Mundo Sonoro deste sábado (14hs) na Malagueta Webradio, a cantora americana Rhianon Giddens interpreta uma versão de Just the two of us, de Bill Withers, em homenagem aos profissionais da saúde. O programa tem reprise na terça (10hs).



Confira o que vai rolar nesta edição com o texto da produtora e jornalista Janaína Ávila:


Um programa inteiro dedicado a releituras de músicas, as ditas "covers", um estilo que me fascina há tempos. Vamos passear pelo mundo ao som de canções que já sabemos cantarolar, visitando a França, Itália, Líbano, Marrocos, Senegal, Ruanda, Uganda, Reino Unido, Chile, Brasil, Bélgica, Esatdos Unidos, Japão, Canadá, Portugal e Espanha; tudo junto e misturado.

Quem encerra a setlist é a americana Rhiannon Giddens (na foto), com uma cover para "Just the two of Us", sucesso na voz de Bill Withers, que faleceu no ano passado. A gravação foi feita durante o lockdown, no ano passado, e Rhiannon quis dedicar essa versão aos trabalhadores da saúde, desde sempre na linha de frente na luta contra o Coronavirus. Sobre a gravação ela disse: "Não importa se sejamos apenas nós dois ou alguns de nós. Que o lockdown dure meses ou termine, a Covid-19 está aqui. Quanto mais pudermos estar unidos agora, melhor será o futuro". Toda a renda da música, foi doada ao fundo de auxilio no Combate ao Coronavirus da Global Giving. No ano passado, teve outra edição do Mundo Sonoro dedicada às covers e você pode ouvi-la aqui: http://www.uelfm.uel.br/arquivo.php?id=19437

O Mundo Sonoro faz parte da Transglobal World Music Chart e também está na programação da CBFwebRADIO - GLOBAL MUSIC NETWORK às terças, às 16 horas, às quartas, às 10 horas, sexta, às 13 horas e na segunda-feira, à meia-noite,(horário de Brasília). Ouça também na programação da Malagueta Webradio,às quintas (20hs), aos sábados (14hs) e às terças (10hs). Siga o Mundo Sonoro no Facebook e no Instagram.


Siga a Máquina do Som no Facebook, Instagram, Tumblr, Telegram e Twitter.

Confira a playlist do programa:

1. Ben L’Oncle Soul – “Fais Comme l’Oiseau” (França)

2. Ibrahim Maalouf feat.Ben L’Oncle Soul – “Come Prima” (França/Líbano)

3. Buika – La Bohemia (Espanha)

4. La Bronze – “Formidable” (Canadá/ Marrocos)

5. Mimmo Epifani e José Barros – “Foi Deus” (Portugal)

6. Mike Patton - “Il Cielo in una Stanza” (EUA)

7. Mike Patton - “Senza Fine” (EUA)

8. Somi – “Pata Pata” (UK /Ruanda/Uganda)

9. Toure Kunda – “Nobel” (Senegal)

10.Ohashi Trio – “La La La Love Song” (Japão)

11. Anita Tijoux, Quantic e Iara Rennó – “Doo Wop (That Thing)” (Chile/UK/Brasil)

12. Rhiannon Giddens - “Just the Two of Us” (EUA)

Foto: Ebru Yildiz/Divulgação




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo